sexta-feira, 15 de abril de 2011

Países falam sobre a globalização e meio ambiente

Uma pesquisa foi feita com 18 países, sendo Argentina, Armênia, Austrália, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, México, Peru, Polônia, Rússia, Tailândia, Ucrânia e territórios palestinos, 23.000 pessoas foram entrevistas, sendo que a maioria informou que o processo de globalização tem sido uma força positiva nos comércios, porém em relação ao meio ambiente é preciso dar uma reforçada, já que está sendo tão prejudicada.


A pesquisa indicou que 66% dos franceses confirmaram que a globalização realmente afeta e muito o meio ambiente, e em outros lugares, como, Estados Unidos e Coréia do Sul foram 49% da população que disseram sobre a mesma rejeição.

Por mais que muitas pessoas tenham a consciência do fato, as circunstâncias indicam que a globalização da economia, com todas as suas conseqüências ambientais, vai ser um processo que vai durar.


O meio ambiente, irá continuar sendo afetado negativamente pelo processo de crescimento da globalização, e seus efeitos continuarão negativos sobre os sistemas produtivos e sobre os hábitos de consumo das populações. E isso só tende a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário